Migalhas Quentes

Giovanna Antonelli processa empresa por uso de imagem sem autorização

Foto da global foi utilizada para promover um aplicativo cuja proposta é a de promover retoques estéticos em imagens.

15/12/2020

A atriz Giovanna Antonelli processou a empresa Banuba, de origem Bielorrússa, que usou a sua imagem sem autorização como garota propaganda de um aplicativo de filtros para selfies, vendido nas lojas online do Google e da Apple.

Segundo a inicial do processo, a atriz foi avisada por diversos seguidores sobre a indevida reprodução de sua imagem como garota propaganda do aplicativo Easy Snap App, cuja proposta é a de promover retoques estéticos em imagens, tal como o clareamento da pele e suavização de linhas de expressão.

(Imagem: Reprodução/Facebook)

De acordo com a defesa da global, a empresa estrangeira apropriou-se indevidamente de uma foto de Giovanna para demonstrar como a ferramenta funciona e divulgou-se em links patrocinados no Instagram.

A atriz tentou uma solução amigável para o conflito e notificou a empresa para que, no prazo de 24 horas, promovesse a retirada do ar de toda e qualquer reprodução, total ou parcial, da imagem.

Em resposta, a Banuba reconheceu a ilicitude praticada e se comprometeu a apagar todo o conteúdo e se abster de novas reproduções indevidas. No entanto, a empresa resistiu ao pagamento da reparação material e moral, motivo pelo qual Giovanna procurou a Justiça.

Em paralelo, a atriz também acionou juridicamente o Google, o Facebook e a Apple por não prestarem as informações solicitadas via notificação extrajudicial.

{INNER_BANNER_AREA}

O escritório Asseff & Zonenschein Advogados atua na defesa da global.

_______

Veja a versão completa

Leia mais

Migalhas Quentes

Fotógrafo não será indenizado por reprodução de imagem que ele mesmo divulgou na internet

31/7/2019
Migalhas Quentes

ECT deve indenizar fotógrafo por uso de imagem em selo que homenageia Botafogo

10/5/2019
Migalhas Quentes

Pânico indenizará Luana Piovani em R$ 300 mil por uso indevido de imagem

7/11/2018
Migalhas Quentes

Record é condenada por uso de imagem sem autorização

6/2/2016