O Mattos Filho assessorou a Actis, por meio do Alpha Brazil FIP, a realizar, em conjunto com o NY FIP (gerido pelo GIC) e veículos Lambda (detidos pelo fundador da Serena Energia), uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) para fechamento de capital da Serena Energia S.A. e saída da companhia do Novo Mercado da B3 com ancoragem dos fundos da Tarpon contratada privadamente.
Caso a oferta pública seja bem-sucedida, a Serena Energia passará a ser indiretamente pelo Alpha Brazil FIP, NY FIP e veículos Lambda.
O fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação em assembleia da dispensa da aplicabilidade da cláusula de poison pill à OPA e outras aprovações regulatórias no Brasil e em outras jurisdições relevantes.
O escritório participou na estruturação da operação, na revisão e análise dos aspectos regulatórios, antitruste e financeiros, bem como na elaboração e negociação dos documentos da transação, tais como o acordo de investimento, o acordo de acionistas, o compromisso de venda da Tarpon Funds, a escritura e os documentos da oferta pública de aquisição.
A negociação contou com os serviços dos sócios Pedro Whitaker de Souza Dias, Sabrina Naritomi, Jean Arakawa, Henrique Antunes, Renata Zuccolo Giannella, Bruno Mastriani Simões Tuca, Flavio Mifano, Fabiano Luz de Brito e dos advogados Rosane Marques Rosado Carmona, Gabriela Pereira, Gabriela Rabelo, Raul de Freitas e Stephanie Fugita.