O Mattos Filho assessorou a oferta pública da 9ª emissão de debêntures da Brava Energia S.A., em uma única tranche, do tipo não garantido, a ser convertida para o tipo garantido, no valor aproximado de R$ 2,78 bilhões.
A oferta foi coordenada pelo Banco Bradesco BBI S.A., com os recursos sendo utilizados para a amortização da 4ª emissão de debêntures emitidas pela 3R Potiguar S.A e os demais recursos destinados à gestão de passivos.
As debêntures da 9ª emissão e os contratos de swap relacionados são garantidos por uma cessão fiduciária de quotas de ações, penhor de recebíveis de concessão, cessão fiduciária de recebíveis de projetos e penhor de recebíveis provenientes de contratos de compra e venda de petróleo, como garantia externa, a qual será constituída 30 dias após a data do primeiro pagamento. Atuaram in-house pela Brava: Flávia Giambroni, Caroline Bousquet e Betina Sanglard.
Pelo Mattos Filho, a negociação contou com os serviços dos sócios Frederico Kerr Bullamah, Giovani Loss e Pablo Sorj e dos advogados Henrique Kasai e Renê Naimeg.