A advogada e jurista Andréa Arruda Vaz (Andréa Arruda Vaz Advocacia) esteve em Brasília para cumprir compromissos institucionais, entre os quais a participação em sessão da 8ª Turma do TST, na qual estava pautada sustentação oral em defesa de cliente de seu escritório.
Durante a sessão, a presença da advogada foi registrada em plenário. Nesse momento, ressaltou-se sua atuação como profissional de destaque oriunda do interior do Paraná, com menção à relevância de sua obra acadêmica “Liberdade Sindical no Estado Constitucional Cooperativo”, fruto de sua tese de doutorado. A obra foi citada como contribuição importante para o debate atual sobre o sindicalismo brasileiro e a liberdade sindical em perspectiva constitucional.
A agenda da Dra. Andréa em Brasília incluiu ainda encontros institucionais, nos quais foram discutidos temas relevantes ligados ao Direito do Trabalho e à pesquisa acadêmica. Todas as pautas foram conduzidas com a cautela e a responsabilidade que marcam sua trajetória, sempre em consonância com a ética profissional e o fortalecimento das instituições.
Diretora do escritório Andréa Arruda Vaz Advocacia, a advogada é reconhecida pela conjugação entre prática forense, produção científica e atuação como pesquisadora, consolidando-se como uma das vozes de referência, doutora em Direito Constitucional, é autoridade no Direito Sindical e Trabalhista.