Celebrando 25 anos de excelência na advocacia, o escritório Roque Khouri & Pinheiro – Advogados reafirma seu compromisso com a defesa jurídica personalizada, ética e eficaz. Fundado em Brasília por Paulo Roque Khouri e Ângela Pinheiro, o escritório conta com uma vasta e consolidada experiência nas áreas do Direito Civil, Contratos, Direito do Consumidor, Direito de Família, Direito Empresarial, Direito Público, Direito Administrativo e Direito Tributário, o que permite oferecer soluções abrangentes e eficazes para todos os clientes.
Em um judiciário que responde por uma alta demanda de processos, a dedicação da banca vai além do trabalho processual tradicional, atua com diálogo e estratégia para evidenciar a singularidade das demandas, obter atenção diferenciada e, consequentemente, entregar resultados mais efetivos aos clientes.
Segundo o sócio Paulo Roque Khouri, um dos principais obstáculos ao longo desses anos foi lidar com a elevada quantidade de litígios e a complexidade do cenário judicial brasileiro. "Nosso diferencial está em despachar pessoalmente, dialogar com magistrados e demonstrar a singularidade de cada caso, buscando soluções efetivas e diferenciadas para nossos clientes", afirma Khouri. Essa aproximação humana, aliada ao conhecimento técnico, é o que tem permitido ao escritório conquistar resultados sólidos e duradouros.
Ao longo de sua trajetória, a equipe acompanhou as alterações legislações sempre de forma proativa, monitorando as discussões no Congresso, avaliando impactos e preparando seus clientes para se adaptarem às novas regras com segurança. Em um momento que estuda-se a atualização do Código Civil, área de especialidade da banca, o sócio alerta. "Não podemos esquecer que a segurança jurídica é valor fundamental. Qualquer alteração deve ser feita com cautela, para evitar que as reformas gerem instabilidade normativa ou ampliem excessivamente o poder de intervenção do Estado nas relações privadas".
Entre as grandes conquistas desse jubileu de prata, o escritório destaca sua credibilidade junto às autoridades e tribunais, bem como a fidelidade de uma carteira de clientes que valoriza a efetividade e a confiança no trabalho realizado. Um caso emblemático que demonstra essa excelência é a vitória contra uma das maiores empresas do Brasil, envolvendo a reestruturação de um contrato financeiramente desequilibrado, que culminou em uma sentença favorável confirmada em todas as instâncias, incluindo o Superior Tribunal de Justiça, e um acordo superior a R$ 150 milhões.
Para o futuro, o escritório reafirma sua postura de advocacia estratégica, com foco na humanização, ética e uso inteligente da tecnologia. "A advocacia não é feita de manchetes ou glórias ocasionais, mas de rotina silenciosa, de escuta, orientação e cuidado com o cliente", reforça Paulo Roque Khouri. Apesar dos avanços tecnológicos, o compromisso com a dignidade, a confiabilidade e a construção de histórias sólidas permanece como o propósito maior.
Além do sucesso profissional, a banca acredita que o verdadeiro legado está na confiança depositada pelos clientes e na contribuição para uma sociedade mais justa e equilibrada. Para isso, desde 2007 mantém a EMAC, uma associação sem fins lucrativos que oferece cursos artísticos e culturais para aproximadamente 150 crianças e adolescentes da região de Cajuri/MG. A escola possui uma orquestra e uma fanfarra com 40 instrumentos e um coro de flautas com 30 crianças. Desde a fundação, a escola ajuda crianças no fortalecimento da autoestima e rendimento escolar através da música.
Igualmente, desde o ano passado, o escritório deu origem ao ICCON Brasil - Instituto de Educação para o Consumo, que tem como objetivo promover atividades voltadas majoritariamente para o público infantil e adolescente afim de fazê-los entender melhor os produtos e serviços no mercado de consumo, seja , através da educação financeira como forma de prevenir o superendividamento, seja preparando-os pra lidar com o perigo das mídias sociais e das apostas on-line.
Porque "a advocacia não é apenas vencer processos, mas construir confiança, proteger histórias e deixar uma marca de integridade na vida das pessoas", finaliza Khouri.