Uma música sertaneja inspirada no episódio da “calcinha misteriosa” encontrada no Fórum de Cachoeiro de Itapemirim/ES viralizou nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados dos últimos dias. O áudio, de autoria ainda desconhecida, circula em grupos de WhatsApp e tem mais de três minutos, descrevendo com tom bem-humorado o caso que levou o Judiciário local a abrir uma apuração interna.
Ouça a música abaixo:
Relembre
O caso que inspirou a música ocorreu no último dia 29, quando servidoras encontraram uma calcinha usada no chão de uma sala do Núcleo de Audiências de Custódia do fórum. O local abriga documentos sob segredo de Justiça e equipamentos do TJ/ES. As informações foram publicadas pelo jornal A Gazeta.
O juiz coordenador do núcleo, André Guasti Motta, classificou o fato como “grave” e determinou a apuração imediata, pedindo acesso aos registros de entrada no prédio e às imagens das câmeras de segurança.
No ofício enviado ao juiz diretor do fórum, Bernardo Fajardo Lima, o magistrado destacou que a sala estava trancada no dia anterior, feriado do servidor público, e que apenas a equipe de limpeza teria acessado o espaço na manhã seguinte.
"Cumpre destacar que o fato é grave e merece apuração imediata, haja vista que a sala contém equipamentos de informática, impressoras, mobiliário e documentos diversos, alguns deles sob segredo de Justiça, que devem permanecer sob guarda e vigilância constantes do Poder Judiciário."