O advogado Marcelo Levy Garisio Sartori, de 46 anos, filho do desembargador aposentado Ivan Sartori, ex-presidente do TJ/SP, morreu nesta sexta-feira, 29, após um acidente durante salto no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva, interior de São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Marcelo foi socorrido no local e encaminhado ao Hospital São Luís, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme noticiado pelo G1, a Associação de Paraquedismo de Boituva (APB) informou que ele, considerado atleta experiente com mais de mil saltos realizados, teria feito uma curva em baixa altitude e colidido com o solo. O equipamento foi recolhido para perícia.
Formado na UNIP (turma de 2001), Marcelo Sartori (OAB/SP 198.638) atuava como advogado e era sócio-administrador do escritório Levy Sartori Advogados Associados, em São Paulo. No último dia 23, havia celebrado 46 anos.
A APB divulgou nota lamentando a morte e destacou que Marcelo era atleta credenciado da Confederação Brasileira de Paraquedismo, reconhecido entre os colegas pela experiência e dedicação ao esporte.
"O atleta Marcelo Levy Gariasio Sartori, ao se aproximar do solo, fez uma curva a baixa altitude e colidiu com violência em solo. Foi socorrido pela equipe de resgate de plantão do CNP, levado ao hospital de Boituva e veio a óbito. Seu equipamento foi recolhido para perícia"