Durante a 2ª edição da Conferência Estadual do Agro, realizada em Ribeirão Preto/SP, o presidente da OAB da 12ª Subseção, Alexandre Silveira, alertou sobre os efeitos das sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil.
Em entrevista à TV Migalhas, o advogado avaliou a complexidade do cenário:“É um grande desafio, porque a gente está falando de um outro Estado soberano, impondo sanções econômicas ao nosso país. O setor produtivo tem buscado a advocacia daquele país. O governo brasileiro, através da Advocacia Geral da União, está mobilizado para poder mitigar, derrubar essas tarifas que foram, de forma muito violenta, impostas ao nosso setor produtivo”.
Ele acrescentou que o enfrentamento às barreiras tarifárias não caberá apenas aos juristas:
“Eu acredito que será um desafio não só da advocacia, não só da comunidade jurídica, mas também do setor econômico e de outros setores, inclusive os políticos, para que a gente possa avançar e superar essa crise.”
Assista:
O evento
Nos dias 18 e 19 de setembro, Ribeirão Preto/SP recebe a 2ª Conferência Estadual de Direito e Agronegócio da OAB/SP. O encontro reunirá especialistas, juristas, produtores e profissionais do agro e da advocacia para discutir os grandes temas e desafios do setor.
Na abertura do evento, o presidente da OAB Ribeirão Preto, Alexandre Soares da Silveira, conclamou a advocacia local a se engajar ativamente no enfrentamento dos desafios da profissão e a se colocar ao lado da sociedade.
O prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva, ressaltou a força do agronegócio, responsável por cerca de 30% do PIB nacional. A solenidade contou ainda com a presença da diretoria da OAB/SP, que integrou a mesa de abertura da Conferência.