Curso 
Como Gerenciar com Sucesso uma Crise Corporativa
Apresentação
Avaliando situações que podem gerar crises; Política e cultura empresarial como fator determinante para o gerenciamento de crises; Organização do Plano de Gerenciamento de Crises; A importância de uma política de comunicação em linha com a estratégia empresarial; Administração de conflitos e negociação; Mídia e Opinião Pública nas Sociedades Modernas. 
Público Alvo
Executivos de empresas que necessitem ampliar o conhecimento nessa área. 
Gestores de comunicação, imprensa, publicidade e relações públicas.Estudantes universitários de comunicação. 
Programa 
1º Módulo
1.Análises de cenários e crises potenciais
2.Definição de crise
2.1.Como elas acontecem
3.Identificando os atores sociais
4.Análise do ambiente externo
4.1.Cenário Brasil x outros países 
4.2.Fatores econômicos, políticos e sociais
5. Cases práticos comparados
2º Módulo 
6.O contexto da comunicação organizacional – formas, níveis e fluxos
7.Poder, cultura e imagem nas organizações. A força da comunicação informal
8.Etapas da Elaboração do Plano de Preparação e Gerenciamento de Crises
8.1.Formação de Comitês
8.2.Fluxograma
8.3.Papéis e responsabilidades 
8.4.Lista de contatos
8.5.Treinamento
8.6.Auditoria
8.7.Avaliação
3º Módulo
9. Construir e consolidar a imagem corporativa
9.1.Reputação x Imagem (telhado de vidro)
9.2.Fatores de confiança e credibilidade
9.3.Estratégias de ação (key messages/ Q&A/ releases)
9.4.Comunicando a sustentabilidade
10.O fato e a interpretação. Principais fatores que influenciam o processo perceptivo (efeito colateral)
11.A informação – matéria-prima da comunicação 
11.1.Como obter
11.2.Como documentar
11.3.Opinião pública (reconhecimento e análise de públicos da empresa, como lidar com a opinião pública em gerenciamento de crises para a identificação da percepção dos públicos sobre a organização). 
11.4.Atendimento. Quem deve ser informado? Como informar os públicos envolvidos?
11.5.Interagindo com os públicos e identificar necessidades de informação (porta-vozes / atendimento à imprensa = condução de entrevistas). A força da comunicação integrada
11.6.Construção do relacionamento com a imprensa.
4º Módulo 
Exercício prático em grupos:
Elaboração e apresentação de um plano de gerenciamento de crise em situações reais e contemporâneas.
Valor do investimento
R$ 1.106,60 
*Incluso: coffee-break, almoço, material de apoio, certificado e estacionamento no local.
**Desconto de 5% para o 2° participante da empresa.
_________________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
Fone / Fax: (11)3031-6777
