O STF iniciou, nesta terça-feira, 2, o julgamento dos réus do “núcleo 1” dos acusados de tentativa de golpe de Estado no 8 de janeiro.
Em foto de autoria da fotojornalista Gabriela Biló, da Folha de S.Paulo, é possível ver anotações feitas pela defesa de Mauro Cid, capitaneada pelo advogado Cezar Bittencourt.
Com três cores, grifos e anotações a caneta, é possível antecipar alguns prováveis argumentos a serem levados pela defesa à tribuna em sustentação oral.
439092
No texto, o criminalista diz que há “meras suposições” contra seu cliente, destacando que “o Direito penal não pune suposições”.
O detalhe ainda mostra o argumento de que não há nada nos autos sobre tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, e que “a acusação se perde nas brumas da narrativa”.
A sustentação oral deve ser realizada ainda nesta terça-feira, 2, primeiro dia de uma série de 8 sessões destinadas pelo STF ao julgamento dos réus do núcleo 1.
Estão em julgamento oito réus: o ex-presidente Jair Bolsonaro; seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid; o deputado Alexandre Ramagem; o almirante Almir Garnier; e os generais Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
- Acompanhe todos os detalhes do julgamento, ao vivo.