MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. STJ nega HC a Carlinhos Cachoeira
Decisão

STJ nega HC a Carlinhos Cachoeira

Ministro Gilson Dipp, relator, entendeu que os fatos precisam ser apurados e a liberdade do réu poderia comprometer as investigações.

Da Redação

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Atualizado às 07:55

A 5ª turma do STJ decidiu, por três votos a um, que Carlinhos Cachoeira deve permanecer preso como garantia da ordem pública.

A defesa ingressou com HC no STJ contra decisão do TRF da 1ª região, que havia negado o pedido fundamentado na manutenção da ordem pública. O pedido da defesa era que o réu pudesse responder ao processo em liberdade ou que fosse aplicada medida menos severa, prevista pela lei 12.413/11.

No entanto, o ministro Gilson Dipp, relator, entendeu que os fatos precisam ser devidamente apurados e a liberdade do réu poderia comprometer as investigações.

A prisão preventiva de Cachoeira foi decretada em processo que apura crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, corrupção ativa e passiva, peculato, violação de sigilo funcional e exploração de jogos de azar.

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...