MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Tribunais que não divulgaram vencimentos terão que se explicar ao CNJ
Acesso à informação

Tribunais que não divulgaram vencimentos terão que se explicar ao CNJ

Prazo para prestar esclarecimentos é de cinco dias.

Da Redação

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Atualizado às 14:53

Os presidentes dos tribunais que ainda não divulgaram os valores dos vencimentos de seus magistrados e servidores em conformidade com resolução 151/12 do CNJ terão que prestar esclarecimentos ao Conselho no prazo de cinco dias.

Foram intimados os responsáveis pelos seguintes tribunais: TRTs da 4ª e da 10ª região; TJs do PA e TO; TREs do MS, PI, RS e SP; e TJM/RS.

"O TJ/RS informou que não cumpriu a resolução 151/12, porque a lei estadual 13.507/10 proíbe a divulgação dos salários dos magistrados e servidores", relatou o conselheiro Wellington Saraiva. Ele verificará o caso nos próximos dias.

A decisão vale também para o TJ/PR se a divulgação não tiver sido observada até o último dia 11, quando terminou a prorrogação do prazo concedido pelo CNJ. Já a presidência do TJ/GO obteve prorrogação de prazo até 21 de agosto. Caso não cumpra a resolução até essa data, terá de dar explicações.

O CNJ determinou, ainda, o encaminhamento de comunicação ao Advogado-Geral da União pedindo que ele avalie a possibilidade de cassar as liminares, concedidas pela Justiça, que impediram a divulgação dos salários pelos TRE/SC e TRE/BA.

A Enfam - Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e a Enamat - Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho também foram intimadas para informarem se já fizeram a divulgação dos valores da remuneração de seu pessoal.

Patrocínio

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...