MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CNJ remarca prova para juiz substituto no TRF da 3ª região
Concurso

CNJ remarca prova para juiz substituto no TRF da 3ª região

Provas serão mantidas para os dias 10 e 11/11, sem nova interrupção.

Da Redação

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Atualizado às 16:04

O CNJ ratificou a liminar no Procedimento de Controle Administrativo 0006328-53.2012, relatado pelo conselheiro Lucio Munhoz, determinando à Comissão do XVI Concurso Público prazo de 15 dias para convocação de novo certame para o provimento no cargo de juiz Federal substituto do TRF da 3ª região. Com a decisão tomada na sessão desta terça-feira, 23, as provas reagendadas pela própria comissão do concurso ficarão mantidas para os dias 10 e 11/11, sem nova interrupção.

O prazo respeitado obedece ao art. 50 da resolução 75 de 2009 do CNJ, que estabelece prazo mínimo de 15 dias entre a convocação dos candidatos e a data da realização das provas. A liminar foi concedida pelo conselheiro Lucio Munhoz na última quinta-feira (18/10).

A decisão foi aprovada por unanimidade pelo Conselho, que interpretou que a data anterior - marcada sem antecedência para 20 e 21/10 - pegou os candidatos de surpresa e poderia prejudicar parte dos 322 candidatos que concorrem às vagas.

  • PCA : 0006328-53.2012

____________

CERTIDÃO DE JULGAMENTO

157ª SESSÃO ORDINÁRIA

PROCEDIMENTO DE CONTROLE ADMINISTRATIVO 0006328-53.2012.2.00.0000

Relator: Conselheiro JOSÉ LUCIO MUNHOZ

Requerente: Márcio Bessa Nunes

Requerido: Tribunal Regional Federal da 3ª Região

Advogado: Marcio Bessa Nunes - CE10615

CERTIFICO que o PLENÁRIO, ao apreciar o processo em epígrafe, em sessão realizada nesta data, proferiu a seguinte decisão:

"O Conselho decidiu, por unanimidade:

I - incluir em pauta o presente procedimento, nos termos do § 1º do artigo 120 do Regimento Interno;

II - ratificar a liminar deferida, nos termos apresentados pelo Relator. Ausentes, justificadamente, os Conselheiros Ney Freitas, Jorge Hélio e Bruno Dantas. Presidiu o julgamento o Conselheiro Ayres Britto. Plenário, 23 de outubro de 2012."

Presentes à sessão os Excelentíssimos Senhores Conselheiros Ayres Britto, Francisco Falcão, Carlos Alberto, Neves Amorim, Tourinho Neto, Vasi Werner, Silvio Rocha, José Lucio Munhoz, Wellington Cabral Saraiva, Gilberto Martins, Jefferson Kravchychyn e Emmanoel Campelo.

Presentes o Subprocurador-Geral da República Francisco de Assis Sanseverino e o Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante Junior.

Manifestaram-se oralmente o Advogado da União, Roberto Eduardo Ventura Giffoni e o Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante Junior.

Brasília, 23 de outubro de 2012.

Mariana Silva Campos Dutra

Secretária Processual

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP

STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS

O escritório STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS é especialista em Direito do Trabalho, atuando na defesa dos interesses dos trabalhadores e empresas, sempre pautados pela ética, responsabilidade e excelência técnica. Nosso compromisso é oferecer um atendimento personalizado e soluções jurídicas...