MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/SP defende eleição direta para Conselho Federal da Ordem
Advocacia

OAB/SP defende eleição direta para Conselho Federal da Ordem

Atualmente, pleito é formalizado pelo voto de colégio eleitoral formado pelos 81 conselheiros Federais.

Da Redação

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Atualizado às 09:10

Durante sua primeira reunião, nesta segunda-feira, 18/2, o Conselho Seccional da OAB/SP, composto por 180 membros titulares e suplentes, decidiu por unanimidade apoiar a proposta colocada pelo presidente da seccional, Marcos da Costa, de eleições diretas para a diretoria do Conselho Federal da OAB. Atualmente, o pleito é formalizado pelo voto de um colégio eleitoral formado pelos 81 conselheiros Federais.

"Possa a advocacia do Brasil, em especial a de São Paulo, manifestar suas preocupações com o debate eleitoral que é imprescindível ao processo democrático, principalmente em se tratando da OAB, que ao longo de seus mais de 80 anos tem estado à frente na defesa dos valores da democracia do Brasil", disse Costa.

O presidente Marcos da Costa levou a preocupação da advocacia paulista, atualmente com mais de 320 mil inscritos, ao presidente do Conselho Federal da OAB, Marcos Vinicius Furtado Coêlho, que nesta segunda-feira visitou SP para cumprir uma ampla agenda de compromissos.

Segundo Marcos da Costa, a última eleição para o Conselho Federal, no final de janeiro, demonstrou que o modelo do voto "indireto" se esgotou: "Precisamos de um modelo que atenda de forma mais adequada à representação da advocacia do Brasil. Estaremos solicitando aos nossos Conselheiros Federais que ostentem essa bandeira junto ao Conselho Federal", comentou.

Compuseram a mesa de trabalho: Ivette Senise Ferreira, vice-presidente da OAB/SP; Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da seccional; Antonio Ruiz Filho, secretário-geral adjunto; Carlos Roberto Mateucci, diretor-tesoureiro; os conselheiros federais: Luiz Flávio Borges D'Urso, conselheiro Federal; Guilherme Batochio, Marcio Kayatt, Arnoldo Wald Filho, Sergio Rosenthal, presidente da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo); José Horácio Halfedl Rezende Ribeiro, Ricardo Dagre Schmid, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo; Fábio Romeu Canton Filho, presidente CAASP; Sergei Cobra Arbex, secretário-geral da CAASP; Jorge Eluf Neto e Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, diretores da Caixa; e a presidente da Subsecção de São José dos Campos, Silvia Dias.

________

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.