MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Militar não será indenizado por exibição de suas imagens em jornal
Imprensa

Militar não será indenizado por exibição de suas imagens em jornal

Notícia veiculada reproduziu episódio policial verídico.

Da Redação

sábado, 22 de junho de 2013

Atualizado às 10:35

A 10ª câmara de Direito Privado do TJ/SP negou provimento ao recurso de um militar no qual pleiteava indenização pela exibição de imagens suas no jornal matinal "Bom Dia São Paulo".

Trata-se de matéria jornalística sobre operação policial realizada em Santana do Parnaíba, cujo desfecho resultou na apreensão de um milhão de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, bem como na prisão da quadrilha responsável pelo contrabando.

O desembargador Coelho Mendes, relator, argumentou que "a notícia veiculada reproduziu episódio policial verídico, em juízo de valor ou abuso, procurou apenas relatar que o militar, ora apelante, foi preso na operação policial em comento, o que de fato ocorreu".

O magistrado destacou que, "seu nome [do militar] sequer foi revelado. Assim, houve por parte da imprensa o simples intuito de narrar a informação, sem a prática de ofensa pessoal, excesso ou sensacionalismo".

  • Processo: 0290952-32.2009.8.26.0000

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA
PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA

Empresa especializada em diligências judiciais e extrajudiciais. Diferenciais: Emissão de Notas Fiscais | Pauta diária de diligências | Eficiência comprovada por nossos clientes | Suporte online, humanizado e contínuo via WhatsApp. Contate-nos: (31) 99263-7616