MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/SC pede suspensão do PJe na JT
Problemas operacionais

OAB/SC pede suspensão do PJe na JT

A justificativa do presidente da entidade é a sistemática ocorrência de problemas técnicos que têm dificultado o trabalho dos advogados que atuam na área trabalhista.

Da Redação

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Atualizado às 15:45

O presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, encaminhou na última semana o ofício 234/13 à desembargadora Gisele Alexandrino, do TRT da 12ª região, solicitando a suspensão imediata do PJe-JT, instituído resolução 94 do CSJT.

A justificativa do presidente da entidade é a sistemática ocorrência de problemas técnicos e operacionais que tem dificultado o trabalho dos advogados que atuam na área trabalhista. A OAB/SC também aponta o descumprimento da legislação que disciplina o acesso de idosos e pessoas com deficiência, especialmente aqueles com deficiência visual.

Nas varas do Trabalho nas cidades de Florianópolis e Joinville, a OAB/SC reivindica o retorno provisório ao sistema anterior, o Provi - Processo Virtual. Para os advogados, ainda que mais simples, o sistema anterior era melhor que o PJe. Em Chapecó, onde não havia Provi, a proposta é de retorno provisório ao sistema físico. A seccional da OAB também requer que seja facultado o uso simultâneo do PJe-JT e sistema físico, até que os problemas com o sistema sejam resolvidos.

"Fizemos uma série de consultas públicas em Florianópolis, Joinville e Chapecó e em todas elas a reclamação dos advogados foi geral. O PJe-JT não atende às necessidades dos operadores do Direito", afirmou Cavallazzi FIlho. "É importante destacar que a OAB não é contra o processo eletrônico, mas entende que é necessário unificar os processos, para que o modelo atenda aos anseios dos advogados, dos servidores do Judiciário, dos magistrados e, principalmente, das partes no acesso à Justiça, coisa que o PJe comprovadamente não faz".

Desde o início do ano, a OAB vem investindo na realização de cursos e treinamentos para advogados, na tentativa de ampliar a inclusão de advogados no sistema. Entretanto, com as deficiências no PJe-JT, a iniciativa tem se mostrado pouco eficaz.

Veja a íntegra do ofício.

_____________

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA