MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Transação penal coloca fim a ação que discutia ofensas em livro sobre Tancredo Neves
Decisão

Transação penal coloca fim a ação que discutia ofensas em livro sobre Tancredo Neves

Da Redação

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Atualizado às 09:25

O escritor Luis Mir, autor do livro "O Paciente - O caso Tancredo Neves", e o médico Gilnei Godoi, que atendeu Tancredo às vésperas de sua morte, encerraram ação penal que discutia supostas ofensas ao médico na obra.

Levando em conta a aceitação da proposta de transação penal, o juiz de Direito substituto Marco Antônio da Costa, do JECrim de Brasília/DF, determinou que o escritor prestasse 30 horas de serviços à comunidade.

O médico Gilnei Godoi Guimarães questionava parte do livro que atribuiu a ele a prática de "diagnóstico equivocado" em relação à Tancredo.

Os advogados Renato Lôbo Guimarães e Raniele Fátima da Silva, do escritório Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados, representaram o médico no processo.

Veja a íntegra da sentença.

____________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS

O escritório STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS é especialista em Direito do Trabalho, atuando na defesa dos interesses dos trabalhadores e empresas, sempre pautados pela ética, responsabilidade e excelência técnica. Nosso compromisso é oferecer um atendimento personalizado e soluções jurídicas...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP