MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Desembargador potiguar que bateu boca em padaria não ficará afastado durante PAD
Apuração

Desembargador potiguar que bateu boca em padaria não ficará afastado durante PAD

Confira o vídeo com o incidente que resultou na abertura de investigação.

Da Redação

quarta-feira, 19 de março de 2014

Atualizado às 09:28

O pleno do TJ/RN decidiu pela instalação de PAD para apurar a conduta do desembargador Dilermando Motta, que bateu boca com cliente na padaria Mercatto em 29/12, em Natal. O magistrado não será afastado de suas funções durante o período de realização do procedimento, que terá como relator o desembargador Vivaldo Pinheiro.

Confira o vídeo com o incidente que resultou na abertura de investigação.

PAD

Durante a sessão de ontem do pleno, os 13 magistrados de segunda instância presentes votaram unanimamente pela abertura do procedimento, que é regido pela resolução 135/11 do CNJ.

A postura pública do desembargador Dilermando Mota será apreciada no decorrer do PAD para se saber se a conduta em ambiente privado condiz ou não com suas funções de magistrado e se realçam uma postura pública de não honorabilidade.

O advogado de defesa do desembargador Dilermando, Gleydson Oliveira, disse que Dilermando não estava no exercício da profissão no momento em que proferiu palavras de baixo calão e que estava "sob pressão do constrangimento". "O caso diz respeito à órbita privada", completa.

O procedimento administrativo pode durar até 140 dias para ser concluído, de acordo com o § 9º do art. 14 da resolução 135/11 do CNJ pois exige a tomada de depoimentos do magistrado em questão e de testemunhas, diligências, produção de provas, e ao final, decisão sobre aplicação de pena, se for o caso ou não, se a autoridade alvo do procedimento for considerada inocente.

Se for necessária à instrução do processo ou ocorra razão justificada, o prazo do procedimento pode ser prorrogado, mediante deliberação do pleno ou Órgão Especial.

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA
PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA

Empresa especializada em diligências judiciais e extrajudiciais. Diferenciais: Emissão de Notas Fiscais | Pauta diária de diligências | Eficiência comprovada por nossos clientes | Suporte online, humanizado e contínuo via WhatsApp. Contate-nos: (31) 99263-7616