MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/DF quer estender a todos servidores proposta salarial produzida pelo STF
Superservidores

TJ/DF quer estender a todos servidores proposta salarial produzida pelo STF

Dessa forma, segundo desembargador Dácio Vieira, entende-se que deve ser preservada a isonomia para toda a categoria.

Da Redação

segunda-feira, 31 de março de 2014

Atualizado às 08:05

O TJ/DF vai encaminhar manifestação ao STF para que seja estendida a todos os servidores do Poder Judiciário da União e do DF a proposta salarial produzida pelo STF, ou qualquer outra a ser tabulada, "que venha a atender de forma isonômica os interesses da categoria". O encaminhamento da manifestação foi aprovado pelo pleno administrativo na última sexta-feira, 28.

"Dessa forma, entende-se que deve ser preservada a isonomia para toda a categoria, objetivando que os servidores sejam contemplados com o reajuste, equiparando-se os salários de acordo com a unicidade das carreiras do Poder Judiciário, prevista no artigo 32 da CF", salientou o desembargador Dácio Vieira.

Superservidor

A manifestação do TJ é contrária à proposta que tramita em processo administrativo na pauta do STF, a qual pode resultar em PL para a criação de uma carreira exclusiva para os servidores do Supremo, com salários diferentes dos demais servidores da JF.

A proposta foi entregue ao ministro JB em abril de 2013, objetivando a convocação de sessão administrativa para os ministros discutirem o tema. Um dia antes de o processo constar na pauta do Supremo, o Sindjus/DF - Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e Ministério Público da União no Distrito Federal oficiou o ministro Marco Aurélio com posição contrária à carreira exclusiva, levantando, entre outros argumentos, a quebra de isonomia entre os servidores Federais e a inconstitucionalidade da sugestão.

"Isonomia pra toda categoria"

Desde o dia 25 é veiculado nos intervalos comerciais da grade da TV Globo e da rádio Band News a campanha "Isonomia pra toda categoria", produzida pelo Sindjus. Por meio da animação, o sindicato explica a proposta de fragmentação da Justiça: "uma que atende ao povo com servidores mal remunerados e outra, formada por servidores do próprio STF, com bons salários".


Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.