MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Agnelo Queiroz envia resposta ao STF refutando concessão de "regalias" a mensaleiros
Carta a JB

Agnelo Queiroz envia resposta ao STF refutando concessão de "regalias" a mensaleiros

Segundo governador do DF, Barbosa tem a "obrigação de informar" onde e quando ocorreram as supostas irregularidades.

Da Redação

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Atualizado às 11:12

Em resposta a ofício enviado pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, o governador do DF, Agnelo Queiroz, negou que tenha concedido regalias a condenados do mensalão presos em Brasília e caracterizou como "ofensiva" a afirmação de que sua postura seria de "desdém para com a autoridade judicial" quando solicitada apuração das supostas irregularidades.

Segundo Agnelo Queiroz, os fatos sobre os quais se pretende informações esclarecedoras precisam ser apresentados, ou indicados onde foram noticiados, para que a correta e devida apuração seja feita. De acordo com o governador, JB, como relator das execuções penais decorrentes das condenações na AP 470 tem "a obrigação em declinar com precisão quais são os fatos caracterizadores de suposta irregularidade".

Ainda segundo o gestor, ao considerar que o governo do DF deixou de prestar as informações solicitadas, o presidente do Supremo concluiu equivocadamente que estaria contribuindo para que as ilegalidades se perpetuem. Para Queiroz, as afirmações são graves e despidas "de qualquer amparo na realidade dos fatos".

Relatório OAB/DF

Durante vistorias nas unidades prisionais do DF, realizadas entre os meses de janeiro e março de 2014, as Comissões de Ciências Criminais e Segurança Pública e de Direitos Humanos da OAB/DF constataram a ausência de suposta diferença de tratamento entre os condenados na AP 470 e os demais internos.

Relatório das comissões da seccional apontou que tudo, exceto a boa limpeza, é igual às outras alas da unidade. "Os detentos comem a mesma 'xepa' (quentinha) servida aos presos e têm pouco menos de duas horas de banho de sol. Nada de especial."

Veja a íntegra do ofício enviado pelo governador.

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...