MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ministro Francisco Falcão é homenageado em última sessão no CNJ

Ministro Francisco Falcão é homenageado em última sessão no CNJ

Sensibilidade e organização do ministro na corregedoria foram lembradas.

Da Redação

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Atualizado às 12:21

Nesta terça-feira, 19, o ministro Francisco Falcão, corregedor nacional de Justiça, participou de sua última sessão no CNJ. Prestes a assumir o comando do STJ, em 1º de setembro, Falcão recebeu homenagens dos pares na sessão plenário do Conselho.

O ministro Lewandowski, que agora assume a presidência do CNJ, lamentou não poder aproveitar dos conhecimentos e da experiência de Falcão.

"Mas o destino o leva a mais altos voos. A justiça brasileira perde com sua saída do CNJ mas ganhará seguramente com todo o valor que vossa Excelência levará à presidência do STJ."

Falando em nome do Conselho, Guilherme Calmon foi categórico ao afirmar que a gestão do ministro Francisco na Corregedoria foi um marco no âmbito do CNJ.

Citando como exemplos de trabalhos relevantes do ministro a realização de todos os concursos de notários e registradores nas 27 unidades da federação, "o que revela a capacidade organizacional do corregedor", e a nova versão do cadastro nacional de adoção, Calmon ressaltou a sensibilidade de Falcão na condução dos trabalhos.

Ainda que Calmon, tradicionalmente, falaria pelo Conselho, diversos outros conselheiros seguiram-se às homenagens, pedindo a palavra para agradecer a convivência com o ministro Falcão e louvando diferentes atuações do futuro presidente do STJ.

Não à toa, o conselheiro Rubens Curado falou: "essa manifestação coletiva mostra o apreço que o ministro Falcão angariou".

Marcus Vinicius Coêlho destacou as correções conduzidas por Falcão, "demonstrando que é possível fazer o que é correto, traçar metas disciplinares, sem expor a mais a magistratura brasileira" e também a presença do juiz na comarca, "algo fundamental para resgatar o termo família forense".

A sessão foi encerrada com uma salva de palmas para o ministro Falcão.

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.