MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. MPF pede absolvição de Lula e André Esteves, acusados indevidamente por Delcídio do Amaral
Lava Jato

MPF pede absolvição de Lula e André Esteves, acusados indevidamente por Delcídio do Amaral

O banqueiro foi preso e teve a vida virada do avesso. Parquet diz que versão do ex-senador lembra frase do filme "Jerry Maguire".

Da Redação

sábado, 2 de setembro de 2017

Atualizado às 09:01

Em alegações finais, o MPF pediu nesta sexta-feira, 1º/9, a absolvição do ex-presidente Lula e do banqueiro André Esteves. Eles foram acusados de tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, conforme afirmou o ex-senador Delcídio do Amaral em sua delação premiada.

Acontece que o parquet não encontrou provas das alegações de Delcídio. Mais ainda: afirma o MPF que Delcídio "escondeu do Ministério Público Federal sua real função de chefe no esquema referido, angariando benefícios que não receberia se a verdade prevalecesse".

"Jerry Maguire"

(Lula, Delcídio do Amaral e André Esteves)

Narrou o parquet que no contato com André Esteves, o ex-senador buscava conseguir não apenas ajuda mensal à família de Cerveró, como também R$ 4 mi lastreados em contrato fictício, que seriam destinados tanto à família de Cerveró quanto a Edson, comparsa de Delcídio.

"A grotesca versão de DELCÍDIO, sobre ter ajudado LULA, BUMLAI e ANDRÉ ESTEVES sem interesse pessoal, lembra a famosa frase de Jerry Maguire "me ajude a te ajudar'. Olvida-se DELCÍDIO, no entanto, que mesmo Jerry Maguire defendia seus interesses próprios ao defender os de seu cliente."

O caso ganha contornos mais dramáticos quando se recorda que André Esteves foi preso, na casa da família no Rio de Janeiro, e teve sua vida virada pelo avesso, para agora chegar-se à conclusão de que não teve participação na história.

Por fim, o procurador da República Ivan Cláudio Marx, que assina o documento, requer, em caso de condenação, a revogação dos benefícios da delação premiada de Delcídio do Amaral, por sonegação de fatos e falsas imputações a terceiros.

  • Processo: 42543-76.2016.4.01.3400

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS