MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. PGR pede urgência para STF executar pena de Ivo Cassol
Prisão

PGR pede urgência para STF executar pena de Ivo Cassol

Senador foi condenado pela Corte há quatro anos.

Da Redação

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Atualizado às 09:44

A procuradora-Geral da República Raquel Dodge pediu ao STF prioridade para o julgamento do último recurso do senador Ivo Cassol. Ele foi condenado pela Corte em agosto de 2013, mas até hoje não cumpriu a pena. Conforme Dodge:

"A condenação ocorreu há mais de quatro anos, e os fatos foram praticados no período de 1998 a 2002. Sobressai, assim, a necessidade de se iniciar a execução da pena imputada o quanto antes."

Ivo Cassol foi o primeiro senador condenado pelo Supremo desde a vigência da CF, à unanimidade, pelo crime de fraude a licitações ocorridas quando foi prefeito da cidade de Rolim de Moura/RO, entre 1998 e 2002.

O ministro Alexandre de Moraes liberou em agosto pedido de vista que havia sido feito por seu antecessor na Corte, o saudoso ministro Teori, no julgamento de embargos do senador. A relatora do processo é a ministra Cármen Lúcia, presidente da Corte.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS

O escritório STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS é especialista em Direito do Trabalho, atuando na defesa dos interesses dos trabalhadores e empresas, sempre pautados pela ética, responsabilidade e excelência técnica. Nosso compromisso é oferecer um atendimento personalizado e soluções jurídicas...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP