MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Lei paulistana institui medidas de prevenção à violência doméstica
Defesa da mulher

Lei paulistana institui medidas de prevenção à violência doméstica

Iniciativa do MP/SP havia sido aprovada pela Câmara Municipal em dezembro.

Da Redação

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Atualizado em 9 de fevereiro de 2018 11:33

O prefeito de São Paulo, João Dória, sancionou no último dia 6, a lei municipal 16.823/18. A norma institui o Projeto de Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia de Saúde da Família.

A norma é originária do PL 553/16, de autoria de onze vereadores da cidade de São Paulo, que foi aprovado em dezembro pela Câmara Municipal. O texto oficializa uma iniciativa do MP/SP que já foi transformada em lei em outros quatro municípios paulistas.

De acordo com a lei, agentes de saúde do município serão responsáveis pela disseminação de informações que possam proteger as mulheres em situação de vulnerabilidade da violência de gênero.

A norma ainda estabelece que, além da orientação dada às atendidas, os agentes de saúde deverão realizar visitas domiciliares periódicas a essas mulheres. O objetivo das visitas será identificar quais as medidas a serem tomadas para que as vítimas se desvencilhem dos agressores.

Informações: MP/SP.

Patrocínio

Patrocínio

SPENASSATTO ADVOGADOS
SPENASSATTO ADVOGADOS

SPENASSATTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA