MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Metrô do RJ não indenizará passageira que caiu em vagão
Responsabilidade

Metrô do RJ não indenizará passageira que caiu em vagão

Outros passageiros caíram sobre a mulher que teve fratura na tíbia após a queda.

Da Redação

sexta-feira, 23 de março de 2018

Atualizado às 14:35

A empresa que administra o metrô do Rio de Janeiro não precisa indenizar passageira que sofreu queda em vagão após freada brusca do condutor da composição. A decisão é do juiz de Direito Sergio Wajzenberg, da 2ª vara Cível do Rio de Janeiro/RJ ao entender que, quando outros passageiros caíram sobre a mulher, foi excluída a responsabilidade da empresa.

Uma passageira ajuizou ação contra a empresa após sofrer uma queda no vagão do metrô devido a uma freada brusca do condutor da composição. Em decorrência da freada, outros passageiros caíram sobre a mulher que, posteriormente, teve de fazer sessões de fisioterapia em virtude de fratura na tíbia ocasionada pela situação. Na ação, a mulher pediu indenização por danos morais e materiais.

Ao analisar a situação, o juiz Sergio Wajzenberg entendeu que o simples fato da passageira sofrer uma queda dentro da composição metroviária não induz ou inspira a responsabilidade da empresa pela ocorrência do evento danoso. Para o magistrado, quando outros passageiros, que são desvinculados da atividade do transportador, caíram sobre ela excluiu a responsabilidade da empresa de transporte na situação.

O magistrado ainda ressaltou que a empresa de transporte prestou assistência à passageira, encaminhando-a ao hospital por ela indicado e conveniado ao seu plano de saúde.

Assim, julgou improcedente o pedido da passageira.

A empresa de transporte foi defendida pelo escritório C.Martins Advogados.

  • Processo: 0444508-12.2010.8.19.0001

Confira a íntegra da decisão.

__________

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...