MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Dudu Nobre e empresário serão indenizados por produtora que os ofendeu nas redes sociais
Danos morais

Dudu Nobre e empresário serão indenizados por produtora que os ofendeu nas redes sociais

A empresa acusou cantor de não ter recebido dele o valor combinado por vídeos de campanha eleitoral feitos em 2016, em que ele foi candidato a vereador.

Da Redação

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Atualizado às 09:17

A 11ª câmara Cível do TJ/RJ manteve sentença que condenou uma produtora freelancer ao pagamento de danos morais para o cantor Dudu Nobre e para o seu empresário. Para o colegiado, a produtora usou irresponsavelmente a internet ao ofender e cobrar o sambista nas redes sociais.

Durante as eleições de 2016, em que o cantor foi candidato a vereador, a produtora se desligou da campanha do sambista por desentendimentos. Após o ocorrido, a publicitária passou a realizar postagens em redes sociais afirmando não ter recebido o valor referente aos serviços prestados durante a campanha eleitoral de Dudu. Consta nos autos que a mulher passou a fazer "anticampanha".

Diante da situação, o músico e o empresário ingressaram na Justiça, pleiteando indenização por danos morais em razão das postagens. Em 1º grau, a produtora foi condenada a pagar o valor de R$ 25 mil para o sambista e R$ 15 mil ao empresário, a título de danos morais.

A produtora apelou da decisão, no entanto, o desembargador Fernando Cerqueira Chagas, relator, não deu provimento ao recurso. O relator entendeu que conduta da mulher não se justifica. O magistrado asseverou o uso irresponsável da internet no caso, afirmando que ela é uma "ferramenta poderosa que alcança um número incalculável de pessoas, capaz de macular a imagem dos autores perante a sociedade".

Fernando Chagas também pontuou que a liberdade de manifestação deve ceder espaço ao princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.

"Embora o direito à livre expressão e informação estejam assegurados, o seu exercício por meio de redes sociais não é amplo e irrestrito, estando condicionado à preservação de outros direitos fundamentais igualmente tutelados."

Veja a íntegra do acórdão.

Patrocínio

PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA
PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA

Empresa especializada em diligências judiciais e extrajudiciais. Diferenciais: Emissão de Notas Fiscais | Pauta diária de diligências | Eficiência comprovada por nossos clientes | Suporte online, humanizado e contínuo via WhatsApp. Contate-nos: (31) 99263-7616

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...