MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Desembargadora do TJ/SP deve prestar informações ao CNJ sobre declaração em palestra
Declarações

Desembargadora do TJ/SP deve prestar informações ao CNJ sobre declaração em palestra

Corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, instaurou, de ofício, pedido de providências em relação à desembargadora Kenarik Boujikian.

Da Redação

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Atualizado às 08:47

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, instaurou, de ofício, um pedido de providências para que a desembargadora do TJ/SP Kenarik Boujikian preste informações a respeito de declaração feita durante palestra e publicada pelo jornal Folha de S. Paulo.

t

Na última segunda-feira, 15, o jornal publicou uma matéria intitulada "Rompimento com a democracia pode estar próximo, dizem especialistas", que tratava de seminário realizado em São Paulo. Entre os palestrantes do evento estava a desembargadora Kenarik Boujikian, que teria declarado, durante debate, que "um ministro do Supremo Tribunal Federal chamar de movimento um golpe reconhecido historicamente é tripudiar sobre a história brasileira. De algum modo, é desrespeitar todas as nossas vítimas".

A afirmação, de acordo com o CNJ, faria referência ao ministro Dias Toffoli, presidente do STF. Na mesma palestra, Kenarik ainda teria afirmado que "o Judiciário está disfuncional em relação ao sistema democrático".

Ao instaurar o pedido de providências, o ministro Humberto Martins afirmou que o fato, em tese, pode caracterizar conduta vedada a magistrados, conforme prevê o artigo 95, parágrafo único, inciso III, da CF/88 e o artigo 36, inciso III, da Loman - lei complementar 35/79.

Informações: CNJ.

 

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...