MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Moro anuncia Secretaria de Operações Policiais Integradas
Ministério da Justiça

Moro anuncia Secretaria de Operações Policiais Integradas

Para o novo cargo foi convidado Rosalvo Ferreira Franco, que foi o superintendente da Polícia Federal no Paraná no auge da Lava Jato.

Da Redação

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Atualizado às 18:29

t

O futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou nesta segunda-feira, 26, a criação da Secretaria de Operações Policiais Integradas. O foco da Secretaria será articular ações policiais entre o governo Federal e os Estados.

"A ideia da secretaria é poder coordenar operações policiais a nível nacional. Hoje nós temos muitos grupos e atividades criminosas que transcendem as fronteiras estaduais e essa ação precisa, muitas vezes, de uma coordenação a nível nacional. Isso já é feito, de certa maneira, dentro do Ministério da Segurança Pública, mas a criação de uma secretaria específica pra isso é de todo oportuno, na nossa avaliação", afirmou Moro.

Para o cargo, foi convidado o delegado da Polícia Federal Rosalvo Ferreira Franco, que foi o superintendente da Polícia Federal no Paraná por duas vezes, incluindo durante o auge da Lava Jato, entre 2013 e 2017.

O futuro ministro destacou a atuação de Rosalvo na Lava Jato como credenciais para sua indicação como secretário: "É um delegado que permaneceu um longo tempo na superintendência da PF em Curitiba, durante o auge da Operação Lava Jato, ele foi sucedido, inclusive, pelo delegado Maurício Valeixo. E o delegado Rosalvo provou seu valor, a sua integridade e sua competência durante esse trabalho. É um grande nome para exercer essa função, considerando toda a sua experiência policial."

Para dirigir o Departamento Penitenciário Nacional, Moro anunciou a indicação do também delegado da PF Fabiano Bordignon, atualmente delegado-chefe da PF em Foz do Iguaçu/PR. Ele lembrou da atuação de organizações criminosas dentro das prisões e ainda ressaltou a experiência do delegado na administração penitenciária: "O senhor Fabiano Bordignon já foi, por mais de uma vez, diretor de penitenciária Federal. Eu, quando juiz corregedor da penitenciária Federal de Catanduvas (PR), a primeira que foi criada no Brasil, tive a oportunidade de trabalhar com o sr. Fabiano Bordingnon, e é um profissional extremamente qualificado pra exercer essa função, não só fortalecendo os presídios federais, mas igualmente contribuindo para o aprimoramento e fortalecimento dos presídios estaduais."

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA
PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA

Empresa especializada em diligências judiciais e extrajudiciais. Diferenciais: Emissão de Notas Fiscais | Pauta diária de diligências | Eficiência comprovada por nossos clientes | Suporte online, humanizado e contínuo via WhatsApp. Contate-nos: (31) 99263-7616

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.