MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Homem não será indenizado por declarações de vereador em programa de rádio
Sem dano moral

Homem não será indenizado por declarações de vereador em programa de rádio

Decisão é da juíza de Direito Lívia Vaz da Silva, do JEC de Goiatuba/GO.

Da Redação

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Atualizado às 14:19

Homem não será indenizado por declarações de vereador em programa de rádio. A decisão é da juíza de Direito Lívia Vaz da Silva, do JEC de Goiatuba/GO.

A autor requereu indenização por danos morais por causa de entrevista de rádio concedida pelo vereador. Uma testemunha ouvida em juízo afirmou que os vereadores haviam solicitado ao autor a prestação de contas da festa agropecuária realizada por ele. Segundo a testemunha, na entrevista o requerente falou mal do autor e disse que ele mandava em alguns órgãos da prefeitura, bem como na gestão da festa agropecuária.

t

Ao analisar o caso, a juíza considerou que o requerido afirmou na entrevista o que o próprio autor reconheceu em reunião junto à Câmara de Vereadores. Isso porque, conforme apurado nos autos, em reunião realizada na Casa, o autor não teria prestado devidamente as contas da festa agropecuária, "além de deixar claro ser o responsável pela organização e gestão da festa", disse a magistrada.

A julgadora pontuou ainda que só é cabível a indenização por danos morais, independentemente da responsabilidade ser subjetiva ou objetiva, se houver um dano a se reparar. "E o dano moral que pode e deve ser indenizado é a dor, pela angústia e pelo sofrimento relevantes que causem grave humilhação e ofensa ao direito de personalidade."

No caso, contudo, entendeu que não restou configurada a conduta ofensiva por parte do requerido. Assim, julgou improcedente o pedido de indenização.

Os advogados Vinícius Borges Di Ferreira e Marcos Vinícius Pires atuaram na causa pelo vereador.

  • Processo: 5460121.41.2019.8.09.0068

Confira a íntegra da sentença.

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...