MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Gerente de farmácia será processado após vazar receita médica de David Uip
Coronavírus

Gerente de farmácia será processado após vazar receita médica de David Uip

Investigação aponta que o homem fotografou a receita e divulgou em grupo de WhatsApp; defesa do infectologista aguarda denúncia por violação de sigilo profissional.

Da Redação

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Atualizado às 08:16

Inquérito policial encaminhado ao Fórum regional da Lapa, na zona oeste do São Paulo/SP, concluiu que um gerente de farmácia fotografou a receita médica do infectologista David Uip e a repassou em um grupo do WhatsApp. A imagem da receita, na qual estava prescrito o uso de difosfato de cloroquina, veio a público no início de abril.

t

Durante as investigações, foram juntados documentos e ouvidas mais de 20 pessoas, dentre as quais, integrantes deste grupo de WhatsApp e dirigentes da referida farmácia.

A defesa de Uip, capitaneada pelo advogado Luiz Flávio Borges D'Urso (D'Urso e Borges Advogados Associados), explica que "este vazamento ocasionou ao dr. David Uip enormes dissabores e imensos prejuízos, tanto de cunho pessoal, como profissional".

Segundo o advogado, espera-se que o Ministério Público paulista ofereça a denúncia criminal contra os responsáveis pelo vazamento ilegal da imagem e do conteúdo da receita médica. A defesa do infectologista publicou nota pública sobre o caso, confira abaixo:

______

NOTA PÚBLICA

CASO VAZAMENTO DA RECEITA MÉDICA - DR. DAVID UIP

Na qualidade de advogado do médico infectologista, Prof. Dr. David Uip, vimos informar que o Inquérito Policial instaurado em 08/04/2020, para investigar o vazamento de sua Receita Médica, foi concluído pela Autoridade Policial e encaminhado ao Fórum Regional da Lapa - SP.

O referido Inquérito Policial, que tramitou perante a Delegacia Especializada - 4ª DIG/DEIC, apurou que a imagem vazada da Receita Médica (que é protegida por sigilo médico), foi obtida por um gerente da farmácia, na qual se realizou a compra do medicamento. Este funcionário (gerente) fotografou a referida receita na tela do computador e repassou tal imagem a um grupo de WhatsApp.

Durante as investigações, foram juntados documentos e ouvidas mais de 20 pessoas, dentre as quais, integrantes deste grupo de WhatsApp e dirigentes da referida farmácia.

Peticionamos ao juízo do Fórum da Lapa, para que fosse decretado o sigilo neste feito, bem como, salientamos ao Ministério Público que, flagrantemente, ocorreu o crime de violação de sigilo profissional.

Este vazamento ocasionou ao Dr. David Uip enormes dissabores e imensos prejuízos, tanto de cunho pessoal, como profissional.

Aguarda-se, portanto, que o Ministério Público paulista ofereça a respectiva Denúncia Criminal contra os responsáveis pelo vazamento ilegal da imagem e do conteúdo da Receita Médica do Dr. David Uip, a fim de que sejam processados e, ao final, condenados pelos crimes cometidos.

São Paulo, 26 de maio de 2020

Prof. Dr. Luiz Flávio Borges D'Urso
OAB/SP 69.991

______


Patrocínio

Patrocínio Migalhas
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA