MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Candidato consegue reserva de vaga após 1º exame toxicológico apontar resultado positivo
Concurso

Candidato consegue reserva de vaga após 1º exame toxicológico apontar resultado positivo

O candidato alegou que existem indícios de equívoco no primeiro exame, pelo fato de ele ser guarda municipal, tendo contato direto com substâncias ilícitas.

Da Redação

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Atualizado em 4 de janeiro de 2021 11:13

A Juíza de Direito Substituta Diele Denardin Zydek, da 5° vara da Fazenda Pública de Curitiba/PR, determinou em liminar a reserva de vaga de um candidato ao cargo de escrivão da Polícia Civil do Paraná.

O candidato havia sido reprovado na fase final de exame de investigação de conduta, em decorrência do resultado do exame toxicológico para cocaína e crack. A magistrada verificou que o resultado foi influenciado pelo manuseio de drogas durante sua atuação como guarda municipal, dias antes; além de posterior exame ter apontado resultado negativo.

 (Imagem: Freepik)

(Imagem: Freepik)

O homem ajuizou ação alegando que participou do concurso na qualidade de pessoa com deficiência física. Segundo o autor, ele foi aprovado na prova de conhecimento gerais e específicos, no exame de higidez física, e no exame de aptidão física; porém foi reprovado na fase final de exame de investigação de conduta, em decorrência do resultado do exame toxicológico para cocaína, crack e meria.

Narra que, desconfiado do resultado, realizou novo exame, cuja resposta foi negativa para todas as drogas testadas. Mesmo apresentando a divulgação do resultado do exame, seu recurso administrativo não foi acolhido.

Ao apreciar o caso, a magistrada entendeu que é plausível a hipótese de o resultado ter sido influenciado pelo manuseio de drogas durante sua atuação como guarda municipal. Além desse fato, a juíza observou que um segundo exame toxicológico com coleta da amostra em teve resultado negativo.

Por fim, deferiu a ordem para determinar a reserva de vaga em favor do candidato.

A causa foi patrocinada pelo advogado Halyson Kowalczuk Novais.

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA