MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Deputada Bia Kicis propõe tornar uso de máscara facultativo
Proteção facial

Deputada Bia Kicis propõe tornar uso de máscara facultativo

Segundo a autora do PL, "não há evidências científicas para assegurar que o uso de máscara protege a população, principalmente quando se trata de máscaras de fabricação artesanal".

Da Redação

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Atualizado às 14:46

A deputada Bia Kicis, futura presidente da CCJ - Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, elaborou um projeto de lei (4.650/20) que desobriga o uso de máscaras de proteção individual para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo a autora do projeto, "não há evidências científicas para assegurar que o uso de máscara protege a população, principalmente quando se trata de máscaras de fabricação artesanal".

Em vídeo divulgado na internet, Bia Kicis diz, ainda, que é um "absurdo usar máscara em um ambiente ao ar livre".

De acordo com a deputada, o vírus não se propaga pelo ar, e sim pelas gotículas. "Se você está sozinho caminhando, como é que vai se infectar, cara pálida?", questiona.

Publicidade

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS

O escritório STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS é especialista em Direito do Trabalho, atuando na defesa dos interesses dos trabalhadores e empresas, sempre pautados pela ética, responsabilidade e excelência técnica. Nosso compromisso é oferecer um atendimento personalizado e soluções jurídicas...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP