MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. José Sócrates: Lugar de militares é no Exército, não em cargos civis
Entrevista | Exclusiva

José Sócrates: Lugar de militares é no Exército, não em cargos civis

Apesar de avaliar negativamente a ação dos militares em cargos civis, José Sócrates acredita que a democracia brasileira não corre perigo.

Da Redação

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Atualizado às 19:16

Na entrevista que José Sócrates, ex-primeiro-ministro de Portugual, concedeu ao site Migalhas, abordando diversos temas da política brasileira, um assunto não podia faltar: a participação do Exército na política.

Expressando "profundo repúdio" contra os que comemoram a ditadura militar, José Sócrates observou que "a ideia de ter militares ativos no governo é absurda!". 

"O lugar dos militares é no Exército. Não é nos cargos civis."

E para aqueles que sonham com a volta da ditadura, o político português mandou um recado: o mundo não aceitará. 

Financial Times

Um dos mais influentes jornais da Europa, o Financial Times, publicou editorial avaliando os últimos acontecimentos do governo Bolsonaro, em especial, a troca de vários ministros de seu governo e o comando do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

De acordo com o periódico, a saída dos comandantes foi um "presente para o Brasil", pois eles escolheram permanecer fiel à Constituição e não a um presidente errático e imprevisível. O periódico também destacou a "firmeza louvável" do STF em resistir às tentativas de Bolsonaro de impedir medidas de restrição, como o lockdown. O Congresso também chamou a atenção do periódico, o qual destacou o "aviso amarelo" que o parlamento deu ao governo de Bolsonaro.

Na edição impressa, o jornal publicou uma reportagem em que analisa a conjuntura política brasileira e, nesse contexto, afirmou que Bolsonaro está mais isolado do que nunca, em razão de seus erros na gestão da pandemia.

 (Imagem: Financial Times)

(Imagem: Financial Times)

Na reportagem, o Financial Times lembrou o manifesto assinado por centenas empresários exigindo ação governamental eficaz para controlar a segunda onda da pandemia, que ameaça a recuperação econômica instável do Brasil. Além disso, o periódico mostrou que o ex-presidente Lula  tem a melhor chance de derrotar Bolsonaro nas eleições de 2022.

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...