MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Bolsonaro defende voto impresso e dispara contra ministro Barroso
Ataque

Bolsonaro defende voto impresso e dispara contra ministro Barroso

Presidente do TSE destacou a segurança do voto eletrônico. Bolsonaro disse que, em 2022, "vai ter voto impresso ou não vai ter eleição".

Da Redação

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Atualizado às 15:06

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, determinou, na última terça-feira, 4, a criação de uma comissão especial para discutir a PEC que obriga o voto impresso. De autoria da deputada Bia Kicis, a PEC 135/19 exige a impressão de cédulas em papel na votação e na apuração de eleições, plebiscitos e referendos no Brasil. A proposta já foi admitida pela CCJ da Casa em 2019.

Em entrevista à GloboNews, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, destacou que o sistema de votos eletrônicos utilizado no Brasil é totalmente confiável e auditável. Alertou, ainda, que o voto impresso poderá criar problemas e cria risco imenso de judicialização das eleições.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...