MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Barroso critica quem diz: sou a favor de mulheres na política, mas...
Eleições | Inclusão

Barroso critica quem diz: sou a favor de mulheres na política, mas...

"Depois vem o 'mas' que fecha as portas", disse Luís Roberto Barroso ao salientar a importância do TSE para eleições mais inclusivas.

Da Redação

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Atualizado às 17:00

Na tarde desta quarta-feira, 18, o ministro Luís Roberto Barroso destacou a importância do TSE para assegurar mais inclusão e diversidade nas eleições. A fala foi proferida durante julgamento da "candidatura nata".

O ministro citou conquistas do TSE que ampliaram o fundo partidário ao financiamento para candidaturas femininas e de pessoas negras. Tais decisões foram proferidas após consultas formuladas por parlamentares ao TSE.

Em seguida, Barroso criticou projetos que estão em trâmite no Congresso que visam restringir a atuação do TSE: "acho um retrocesso, um desserviço à democracia brasileira, suprimir a atuação do TSE mediante consulta, porque essa foi a via pela qual conseguimos avançar nos direitos das mulheres e de pessoas negras", afirmou.

Finalizando sua fala, o presidente do TSE criticou discursos como: "eu sou totalmente a favor de mais mulheres na política, mas..." ou "eu sou totalmente a favor de mais negros na política, mas...".

"Depois vem o 'mas' que fecha as portas", finalizou. Veja a fala do ministro:

 

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...