MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Juiz autoriza advogada a viajar com coelhinho "Blu" em cabine de voo
Animal de estimação | Coelho Blu

Juiz autoriza advogada a viajar com coelhinho "Blu" em cabine de voo

O magistrado de MG considerou inúmeras fotos do animalzinho no colo dos familiares e da autora, "notadamente nos momentos em que esta passou pelo tratamento do câncer".

Da Redação

sábado, 25 de setembro de 2021

Atualizado às 17:54

O juiz de Direito Leonardo Guimaraes Moreira, de MG, determinou que a companhia aérea Azul seja compelida a embarcar, na cabine do avião, o coelho "Blu", juntamente com sua tutora, que é advogada.

O magistrado considerou que o coelhinho é um animal de "suporte emocional" em razão das inúmeras fotos que viu da advogada e de seus familiares com Blu, "notadamente nos momentos em que esta passou pelo tratamento do câncer".

 (Imagem: Pexels)

(Imagem: Pexels)

A decisão se deu no âmbito de ação ajuizada pela advogada contra a cia aérea. A causídica afirmou que, em uma de suas viagens, foi impedida de comprar a passagem para tais voos, na cabine da aeronave, para seu animal de estimação, o coelho "Blu", "o qual é considerado membro da família".

Ainda de acordo com a advogada, a empresa aérea negou seu pedido alegando que animais domésticos compreendem apenas cães e gatos.

"Família multiespécie"

Ao apreciar o caso, o magistrado pontuou que é necessário se conceituar a condição de família multiespécie, "a qual é formada pelo núcleo familiar composto pelos humanos em convivência compartilhada com os seus animais de estimação", explicou.

"Destaco que a autora e seu coelho 'Blu' se encaixam perfeitamente neste conceito", disse o magistrado. Nesse sentido, o juiz considerou inúmeras fotos do animalzinho no colo dos familiares e da autora, "notadamente nos momentos em que esta passou pelo tratamento do câncer".

"Verifico que as fotos foram tiradas em diversos momentos, datas festivas e situações diversas, caracterizando convívio duradouro e um laço de amor e afeto entre o pet, a autora e seus familiares."

O juiz também destacou que o coelho Blu é um "animal de suporte emocional" e que ele pode, perfeitamente, ser equiparado a cães e gatos para adentrar na cabine. Por fim, o juiz atendeu ao pedido da advogada.

Processo: 5002773-13.2021.8.13.0210

Leia a decisão.

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...