MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. STJ adia para 12/5 formação de lista de novos ministros
Novo calendário

STJ adia para 12/5 formação de lista de novos ministros

A Corte também manteve até 31/5 o regime de trabalho híbrido e a realização das sessões de julgamento por videoconferência. Segundo o Pleno, a escolha da nova data é condizente com os esforços para conter o avanço da covid-19 no âmbito do Tribunal.

Da Redação

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Atualizado às 10:45

O STJ adiou - de 23/2 para 12/5, às 14h - a sessão presencial destinada à formação das listas para a escolha de novos ministros da Corte, em vagas reservadas a desembargadores federais. O colegiado, por unanimidade, também decidiu manter até 31/5 o regime de trabalho híbrido e a realização das sessões de julgamento por videoconferência. 

 (Imagem: Folhapress)

Pleno mantém sessões de julgamento virtuais até o fim de março.(Imagem: Folhapress)

Segundo o Pleno, a escolha da nova data é condizente com os esforços para conter o avanço da covid-19 no âmbito do Tribunal, pois, sendo mantidas as sessões de julgamento na modalidade virtual, não faria sentido realizar a sessão presencial para a formação das listas em fevereiro. Essa decisão também foi unânime. 

Nova avaliação antes do retorno

A decisão sobre o adiamento do retorno das atividades presenciais se deve à necessidade de proteger a saúde das pessoas diante do aumento dos casos de covid-19 no DF e do surto de gripe causado pelo vírus influenza.

Na última semana de março, o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, ouvirá a equipe da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do Tribunal para avaliar a situação da pandemia, e uma nova sessão do Pleno será convocada para discutir o retorno das atividades presenciais em abril.

Confira os 16 candidatos, dos cinco TRFs, apresentados pelas cortes regionais:

TRF-1

1. Des. Carlos Augusto Pires Brandão

2. Desa. Daniele Maranhão Costa

3. Des. Marcos Augusto de Sousa

4. Desa. Mônica Sifuentes

5. Des. Néviton Guedes

6. Des. Ney Bello

TRF-2

1. Des. Aluisio Gonçalves de Castro Mendes

2. Des. Messod Azulay Neto

TRF-3

1. Des. Paulo Sérgio Domingues

TRF-4

1. Des. Fernando Quadros da Silva

2. Des. João Pedro Gebran Neto

3. Des. Leandro Paulsen

4. Des. Victor Luiz dos Santos Laus

5. Desa. Vivian Josete Pantaleão Caminha

TRF-5

1. Des. Cid Marconi Gurgel de Souza

2. Des. Rogério de Meneses Fialho Moreira

Informações: STF. 

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...