MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Daniel Silveira volta a atacar STF: "deficientes de moral"
Ataques ao STF

Daniel Silveira volta a atacar STF: "deficientes de moral"

Liberado da prisão preventiva há quatro meses, Daniel Silveira apenas elogiou os ministros Nunes Marques e André Mendonça: "decentes e imparciais".

Da Redação

segunda-feira, 14 de março de 2022

Atualizado em 17 de março de 2022 10:12

O deputado Federal Daniel Silveira voltou a atacar os ministros do STF. Em evento no último sábado, 12, o congressista disse que o STF é "deficitário de pessoas que tenham bússola moral". Para o parlamentar, apenas os ministros Nunes Marques e André Mendonça são "decentes" e "imparciais".

"A nossa Corte Constitcional é deficitária de pessoas que tenham bússola moral. Hoje nós temos dois nomes que são decentes e que vão ser imparciais, que é o Kássio Nunes e André Mendonça. O restante, sim, tinha que se aposentar com 60, 50, talvez nem ter entrado."

No vídeo, Daniel Silveira afirma que não foi ele e, sim, a população que foi "presa" com as imposições do Judiciário. Vale lembrar que, há quatro meses, o deputado cumpre medidas cautelares, no lugar da prisão preventiva, por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

O vídeo é do Instituto Conservador Liberal, e foi publicado em primeira mão pelo jornalista Eduardo Matysiak.

Relembre

Daniel Silveira foi preso em flagrante em fevereiro de 2021 por divulgar vídeo com ofensas e ameaças a ministros do Supremo e defesa de medidas antidemocráticas.  A decisão foi proferida no âmbito da AP 1.044, a que ele responde por ter proferido ameaças ao STF e a seus membros por meio de redes sociais.

Em março, o ministro autorizou a prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico, medida referendada pelo plenário. Contudo, a domiciliar foi revogada depois de terem sido registradas mais de 30 violações à tornozeleira eletrônica, relacionadas à carga do dispositivo, à área de inclusão e ao rompimento da cinta/lacre.

Recentemente, no mês passado, Alexandre de Moraes prorrogou por 60 dias o Inq 4.872, instaurado para apurar se Daniel Silveira cometeu crime de desobediência, em razão de violações às regras do monitoramento eletrônico.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS

O escritório STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS é especialista em Direito do Trabalho, atuando na defesa dos interesses dos trabalhadores e empresas, sempre pautados pela ética, responsabilidade e excelência técnica. Nosso compromisso é oferecer um atendimento personalizado e soluções jurídicas...