MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB cria a primeira Comissão de Cannabis Medicinal
Saúde

OAB cria a primeira Comissão de Cannabis Medicinal

O propósito da comissão dentro da própria OAB é dar o devido destaque ao direito à saúde, previsto na Constituição Federal.

Da Redação

segunda-feira, 21 de março de 2022

Atualizado em 22 de março de 2022 09:39

A OAB criou sua primeira Comissão de Cannabis Medicinal. O intuito é elaborar um espaço para discussões, cursos e informações sobre o assunto, que ainda é novidade para boa parte dos advogados. A iniciativa foi da subseção da OAB do Paranoá e Itapoã, no Distrito Federal.

O medicamento ainda não é acessível para todos, mas diante dos inúmeros casos em que seu uso é necessário para estabelecer o mínimo de dignidade para que o necessita, nos últimos anos os pacientes conquistaram direitos e tratamentos neste âmbito. Segundo o presidente da subseção da OAB, Diego Araújo, o propósito da comissão dentro da Ordem é exatamente dar o devido destaque ao direito à saúde, previsto na Constituição Federal. A comissão conta com o advogado Rodrigo Mesquita na presidência.

 (Imagem: Freepik)

OAB cria a primeira Comissão de Cannabis Medicinal.(Imagem: Freepik)

Patrocínio

SPENASSATTO ADVOGADOS
SPENASSATTO ADVOGADOS

SPENASSATTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...