MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Persecução penal só se inicia após processo administrativo
IAT | Congresso

Persecução penal só se inicia após processo administrativo

Advogada analisa que persecução penal só pode começar depois da real ocorrência do fato típico.

Da Redação

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Atualizado em 6 de maio de 2022 06:46

Maria Beatriz Brito, advogada tributarista, em entrevista à TV Migalhas, analisou que é preciso cautela a respeito da persecução penal, pois ela só pode começar depois da real ocorrência do fato típico.

Ela explica que o fato típico, por sua vez, só se inicia findo o processo administrativo que vai se apurar se houve ou não sonegação. "O início da persecução penal antes de findo o processo administrativo ele se faz de forma nula", ressalta.

Assista.

O Congresso

De 4 a 6 de maio, acontece o I Congresso Internacional de Direito Tributário do IAT, o Instituto de Aplicação do Tributo. O Congresso tem como tema os "Novos Horizontes da Tributação" e reunirá profissionais que atuam com o Direito Tributário em todo o país e no exterior, com o objetivo de trocar experiências e promover o debate entre participantes da iniciativa privada e do Poder Público.

 

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA
PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA

Empresa especializada em diligências judiciais e extrajudiciais. Diferenciais: Emissão de Notas Fiscais | Pauta diária de diligências | Eficiência comprovada por nossos clientes | Suporte online, humanizado e contínuo via WhatsApp. Contate-nos: (31) 99263-7616