MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça autoriza banco a penhorar lucros de um grupo de sócios
Penhora de proventos

Justiça autoriza banco a penhorar lucros de um grupo de sócios

As empresas terão que depositar 30% dos lucros mensais recebidos para liquidação da dívida objeto de execução de título extrajudicial, não alimentar.

Da Redação

domingo, 3 de julho de 2022

Atualizado em 1 de julho de 2022 17:22

A juíza de Direito da 5ª vara Cível de São Paulo, Larissa Gaspar Tunala, autorizou, em favor de banco, a penhora mensal de 30% dos lucros que um grupo de sócios tiverem em suas empresas. Os empresários terão que depositar, voluntariamente, a porcentagem estipulada de proventos para liquidação de dívida.

A medida ocorre após o banco demonstrar que os sócios foram intimados para depositar parte dos lucros no processo, contudo, depois de 17 meses, ainda não haviam atendido à decisão judicial.

 (Imagem: Freepik)

As empresas terão que depositar 30% dos lucros mensais recebidos para liquidação da dívida.(Imagem: Freepik)

Caso os empresários não cumpram a decisão, estarão sujeitos à penhora direta e pagamento de multa. De acordo com a magistrada, a medida trará efetividade à execução possibilitando a satisfação do processo que "há muito se estende".

A Mazzotini Advogados Associados atua na causa.

_____

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS

O escritório STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS é especialista em Direito do Trabalho, atuando na defesa dos interesses dos trabalhadores e empresas, sempre pautados pela ética, responsabilidade e excelência técnica. Nosso compromisso é oferecer um atendimento personalizado e soluções jurídicas...

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...