MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Moraes abre investigação sobre dados vazados de assessor de Bolsonaro
Vazamento de dados

Moraes abre investigação sobre dados vazados de assessor de Bolsonaro

A decisão também determina que Fábio Alvarez Shor, delegado da PF, preste informações sobre o ocorrido.

Da Redação

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Atualizado às 17:38

Ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a instauração de procedimento administrativo sigiloso para apurar vazamento de informação sobre quebra de sigilo bancário do assessor da presidência tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid. A decisão também determina que o delegado de Polícia Federal Fábio Alvarez Shor preste informações sobre o ocorrido. 

 (Imagem: Fellipe Sampaio /SCO/STF)

Moraes manda investigar vazamento de dados sobre assessor de Bolsonaro.(Imagem: Fellipe Sampaio /SCO/STF)

As informações noticiadas pela imprensa dizem respeito à quebra de sigilo do assessor no âmbito de investigação sobre transações consideradas suspeitas pela PF no gabinete do presidente da República. De acordo com a decisão, as reportagens sobre o assunto devem ser juntadas ao procedimento administrativo, assim como todas as informações relativas à comunicação das decisões proferidas à PGR. 

O ministro Alexandre quer, ainda, que o delegado da PF que atua no processo preste informações sobre os fatos noticiados, especificamente quanto ao acesso, no âmbito policial, às decisões e aos relatórios produzidos na ação que tramita em sigilo na Corte. No mais, a decisão determina que seja informado os nomes de todos os policiais Federais que têm conhecimento dos assuntos investigados.

Leia a íntegra da decisão.

Entenda

Nesta terça, 28, Bolsonaro atacou o ministro Alexandre de Moraes durante sua live semanal. O presidente comentou a decisão do ministro que determinou a quebra do sigilo bancário do assessor da presidência tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, após as despesas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, serem divulgadas. 

"Alexandre, você mexer comigo, é uma coisa. Você mexer com a minha esposa, você ultrapassou todos os limites. Você está pensando o que da vida? Que você pode tudo e tudo bem? Você um dia vai dar uma canetada e me prender? É isso que passa pela sua cabeça?"

A quebra de sigilo foi determinada pois, segundo reportagem da Folha de S.Paulo, material analisado pela PF indicou movimentações financeiras para pagar contas pessoas da família e de pessoas próximas a Michelle.

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA