MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. MPF pede para ministério explicar crimes anunciados por Damares
Crimes contra crianças

MPF pede para ministério explicar crimes anunciados por Damares

Em culto, Damares acusou, sem provas, tráfico de crianças na Ilha de Marajó/PA. Procuradores querem saber se o governo tomou medidas e se denunciou o caso.

Da Redação

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Atualizado em 11 de outubro de 2022 09:25

O MPF enviou ofício nesta segunda-feira, 10, à secretária executiva do ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Tatiana Barbosa de Alvarenga, com solicitação de informações sobre supostos crimes contra crianças que a ex-titular do ministério Damares Alves anunciou ter descoberto em visita ao arquipélago do Marajó/PA.

Damares Alves afirmou, durante culto no último sábado, que crianças na Ilha de Marajó/PA são traficadas e têm seus dentes "arrancados pra elas não morderem na hora do sexo oral", além de só comerem "comida pastosa para o intestino ficar livre para a hora do sexo anal".

Sem apresentar provas, Damares diz que descobriu os abusos "abrindo as gavetas do Ministério".

Membros do MPF no Pará pedem à secretaria-executiva do ministério que apresente os supostos casos descobertos pelo ministério, indicando todos os detalhes que a pasta possua, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

O MPF também pede que o MMFDH informe quais providências tomou ao descobrir os casos e se houve representação ou denúncia ao Ministério Público ou à Polícia.

Anúncio

O anúncio da ex-ministra foi feito no sábado, em discurso em Goiânia/GO. Segundo ela, crianças do Marajó são traficadas para o exterior e são submetidas a mutilações corporais e a regimes alimentares que facilitam abusos sexuais.

Ela afirmou, ainda, que "explodiu o número de estupros de recém-nascidos" e que no MMFDH há imagens de crianças de oito dias de vida sendo estupradas.

Segundo Damares Alves, um vídeo de estupro de crianças é vendido por preços entre R$ 50 e R$ 100 mil.

Informações: MPF.

PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA
PEGNOLATTO & OTERO CORRESPONDENCIA JURIDICA LTDA

Empresa especializada em diligências judiciais e extrajudiciais. Diferenciais: Emissão de Notas Fiscais | Pauta diária de diligências | Eficiência comprovada por nossos clientes | Suporte online, humanizado e contínuo via WhatsApp. Contate-nos: (31) 99263-7616

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...