MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Fake news: Agência reguladora é necessária? Especialista responde
Tributação e Economia Digital

Fake news: Agência reguladora é necessária? Especialista responde

Professor Ricardo Campos cita o exemplo da Alemanha que usou a Agência Nacional de Telecomunicações como Agência Reguladora das Plataformas Digitais.

Da Redação

quinta-feira, 4 de maio de 2023

Atualizado às 17:40

O professor na Universidade de Frankfurt, Ricardo Campos, falou com a TV Migalhas durante o evento "Tributação e Economia Digital", que ocorre em Roma, na Itália.

Campos analisou se regulação das fake news necessita de agência reguladora. O especialista destaca o caso da Alemanha, onde o órgão regulador das plataformas digitais é a Agência Nacional de Telecomunicações.

"No Brasil, o mais efetivo, com menor custo seria escolher a Anatel como órgão regulador para as plataformas digitais."

Assista:

O evento

A Universidade Sapienza de Roma, em parceria com a Escola Superior de Advocacia Nacional da OAB (ESA Nacional) realiza, de 2 a 5 de maio, o curso de alta formação "Tributação e Economia Digital", em Roma, na Itália. A programação conta com temas como legalidade tributária, novas tecnologias, desafios da economia digital, coisa julgada em matéria tributária, criptomoedas, NFTs, e muito mais.

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA