MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Homem com prótese na perna acusado de furar fila será indenizado
Danos morais

Homem com prótese na perna acusado de furar fila será indenizado

Segundo juiz, o fato caracteriza ofensa a direito da personalidade, e à honra.

Da Redação

domingo, 17 de dezembro de 2023

Atualizado em 15 de dezembro de 2023 15:51

Um homem com necessidades especiais será indenizado após sofrer agressões verbais e ser constrangido perante várias pessoas, ao ser acusado injustamente de se aproveitar de um direito que não lhe cabia. A decisão é do juízo da vara única de Papanduva/SC.

Relata o homem na inicial que, em março de 2020, estava na fila preferencial dos Correios e, quando chegou sua vez de passar por atendimento, a requerida o ofendeu em voz alta diante dos demais presentes ao chamá-lo de "desumano e abusado", pois havia idosos à espera e mesmo assim ele passou na frente de todos, sem que tivesse esse direito. O homem esclareceu que tem necessidades especiais uma vez que utiliza prótese na perna, portanto poderia, sim, utilizar a fila preferencial.

 (Imagem: Freepik.)

Funcionária da empresa foi condenada a indenizar o homem em R$ 3 mil.(Imagem: Freepik.)

Após ser citada e apresentar contestação, a funcionária mudou-se sem informar novo endereço, o que implicou a ausência de sua intimação pessoal e o não comparecimento a audiência de instrução e julgamento. Isso fez com que se reputassem verdadeiros os fatos narrados na inicial.

O juiz de Direito Tiago Loureiro Andrade considerou que, "a afirmação da ré, em frente às demais pessoas que estavam no local, que o autor seria "desumano", caracteriza ofensa a direito da personalidade, mais especificamente à honra".

A funcionária da empresa foi condenada ao pagamento de R$ 3 mil a título de reparação por danos morais.

Confira aqui a decisão.

Informações: TJ/SC.

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...