MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mulher que levou morto a banco cometeu quais crimes?
Implicações legais

Mulher que levou morto a banco cometeu quais crimes?

Juiz explica os possíveis crimes pelos quais a mulher pode ser responsabilizada.

Da Redação

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Atualizado às 16:46

Nesta terça-feira, 16, uma mulher, identificada como Érika de Souza Vieira, foi detida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro depois de levar um parente que estava morto para fazer um saque de R$ 17 mil relacionado a um empréstimo bancário. Ela foi autuada em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver.

O episódio ganhou repercussão nas redes sociais através de vídeos que mostram Érika transportando o homem, supostamente seu tio, em uma cadeira de rodas dentro da agência bancária. Ela tenta fazer o homem assinar os documentos, simulando uma conversa com ele e insistindo para que ele segurasse a caneta, o que ele não consegue fazer.

Funcionários do banco, ao suspeitarem da situação, começaram a filmar o ocorrido. Nas imagens, questionam a mulher sobre o estado de saúde do homem, destacando que ele parecia não estar bem. Um médico do SAMU foi chamado ao local e constatou que o homem já estava morto há horas.

O delegado Fábio Luiz da Silva Souza confirmou que o homem já estava morto ao chegar à agência bancária. A defesa de Érika alegou que ele estava vivo ao chegar no local e que mais detalhes seriam esclarecidos após a oitiva de testemunhas. A declaração foi dada por advogados de Érika à imprensa.

Ao Migalhas, Alexandre Morais da Rosa, juiz de Direito substituto no 2º grau do TJ/SC e professor, explicou os possíveis crimes pelos quais Érika pode ser responsabilizada. Assista ao vídeo:

De acordo com Alexandre, a mulher pode ter tentado se aproveitar de uma pessoa já falecida, o que configuraria uma tentativa de estelionato tanto contra a entidade bancária quanto contra os herdeiros, caso ela conseguisse obter esses valores para uso próprio posteriormente.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS

O escritório STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS é especialista em Direito do Trabalho, atuando na defesa dos interesses dos trabalhadores e empresas, sempre pautados pela ética, responsabilidade e excelência técnica. Nosso compromisso é oferecer um atendimento personalizado e soluções jurídicas...

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP