MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Advogado mata vizinho em briga por causa de cachorro no ES
!!!

Advogado mata vizinho em briga por causa de cachorro no ES

O advogado passou por audiência de custódia e teve sua prisão convertida em preventiva.

Da Redação

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Atualizado às 11:55

O advogado Luis Hormindo França Costa, de 33 anos, foi preso na noite do sábado, 20, em Vitória/ES, suspeito de matar o aposentado Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos. Os dois eram vizinhos e teriam se desentendido por causa de um cachorro.

De acordo com as investigações, a briga teve início devido a um cachorro que estava sem coleira e aconteceu nas proximidades da residência da vítima.

Segundo relatos da esposa de Manoel ao G1, ele estava na praça com ela e o cachorro da família, que estava sem coleira e focinheira, por ser considerado dócil pelos seus tutores. A discussão começou quando os cachorros dos envolvidos se cheiraram, e o advogado alegou que já havia alertado sobre o animal estar solto.

A situação se intensificou, culminando no aposentado indo até sua casa buscar uma arma. Ao retornar, ocorreu um confronto armado no qual o aposentado foi baleado. O suspeito informou à Polícia Militar que a vítima começou a atirar primeiro, enquanto a esposa de Manoel afirmou que foi o advogado quem disparou inicialmente.

Durante o incidente, um dos disparos atingiu o cachorro da família, que precisou ser hospitalizado.

 (Imagem: Reprodução)

Manoel de Oliveira Pepino, de 73 anos, e Luis Hormindo França Costa, de 33.(Imagem: Reprodução)

Na manhã seguinte, 21, o advogado passou por audiência de custódia, na qual sua prisão foi convertida em preventiva pelo juiz de Direito Alcemir dos Santos Pimentel. O magistrado justificou sua decisão argumentando que os disparos realizados em via pública constituem um fato de "extrema gravidade", e libertar o acusado neste momento seria "temerário".

No termo de audiência de custódia, o juiz destacou que há evidências suficientes da existência do crime e fortes indícios de que o acusado realmente tenha cometido o delito atribuído a ele.

Após o ocorrido, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, utilizou suas redes sociais para criticar o fácil acesso às armas, mencionando que o confronto armado registrado é uma manifestação da cultura de violência presente na sociedade.

"A troca de tiros em um bairro nobre de Vitória que resultou na morte de um dos envolvidos evidencia a cultura da violência presente na sociedade. Também é preciso registrar que a facilidade de acesso às armas torna desentendimentos entre as pessoas momentos de risco extremo. Combater a violência é dever do Estado, mas também de cada um de nós."

hasTwitter

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA