MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Moraes autoriza depoimento de delegado investigado por morte de Marielle
STF

Moraes autoriza depoimento de delegado investigado por morte de Marielle

Na semana passada, o delegado fez um pedido escrito à mão para ser ouvido pela PF, implorando "pelo amor de Deus" e "por misericórdia" para prestar depoimento.

Da Redação

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Atualizado em 28 de maio de 2024 09:39

Nesta segunda-feira, 27, ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou o depoimento do delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, preso devido às investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco.

Pela decisão, a Polícia Federal tem um prazo de cinco dias para realizar a oitiva. Moraes ressaltou que os investigadores devem assegurar o direito ao silêncio e a garantia de não incriminação.

Na semana passada, o delegado fez um pedido escrito à mão para ser ouvido pela PF. Ao ser intimado a responder à denúncia apresentada pela PGR, Rivaldo pediu "pelo amor de Deus " e "por misericórdia" para prestar depoimento. Ele está preso no presídio Federal em Brasília.

 (Imagem: Fellipe Sampaio/SCO/STF)

Moraes autoriza depoimento de delegado investigado por morte de Marielle.(Imagem: Fellipe Sampaio/SCO/STF)

Além do delegado, o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Domingos Brazão, e o deputado federal Chiquinho Brazão foram denunciados ao Supremo pela PGR por homicídio e organização criminosa. Todos estão presos por determinação de Moraes, acusados de envolvimento no assassinato da vereadora.

As investigações apontam que o ex-chefe da Polícia Civil, a mando dos irmãos Brazão, deu orientações para a execução dos disparos contra Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

A defesa de Rivaldo Barbosa, após a apresentação da denúncia, questionou a validade dos depoimentos de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, réu confesso do assassinato, que apontou o delegado e os irmãos Brazão como participantes do crime.

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA