MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Homem é condenado à prisão por violência psicológica contra a mãe
Ameaças

Homem é condenado à prisão por violência psicológica contra a mãe

Colegiado manteve pena de dois anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado.

Da Redação

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Atualizado às 16:42

Um homem foi condenado pela 7ª câmara de Direito Criminal do TJ/SP por violência psicológica contra sua mãe. A pena foi fixada em dois anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado.

De acordo com os autos, o homem é alcoólatra e reside com a vítima, que é parcialmente cega e tem 87 anos, e se torna agressivo quando está embriagado.

Para o relator do recurso, Klaus Marouelli Arroyo, as alegações da defesa, que negou comportamento hostil dentro de casa, não foram comprovadas e estão em desacordo com o conjunto probatório.

O magistrado destacou a reiteração de ameaças de morte, ofensas constantes e comportamentos que visavam humilhar a vítima.

"A ofendida bem esclareceu o medo que sofre do acusado, os reflexos que isso causa em sua vida, além de suas limitações por questões de saúde, as quais não recebe suporte."

Ademais, o desembargador ressaltou que a versão da vítima foi corroborada pelos depoimentos das demais filhas e principalmente com o relato da funcionária do CAPS, que confirmou a violência psicológica que a mãe suportava.

 (Imagem: Freepik)

Mantida condenação de homem por violência psicológica contra a mãe.(Imagem: Freepik)

O Tribunal omitiu o número do processo.

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS