MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/GO nega seguro por morte a família de envolvido com tráfico
Seguro

TJ/GO nega seguro por morte a família de envolvido com tráfico

Colegiado relatou que a apólice excluía eventos decorrentes de atos ilícitos dolosos, como o tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

Da Redação

quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Atualizado às 15:21

A 11ª câmara Cível do TJ/GO manteve sentença que negou a cobertura de seguro de vida em caso envolvendo a morte de um segurado durante confronto armado com a polícia. O colegiado destacou que a apólice contratada excluía explicitamente eventos decorrentes de atos ilícitos dolosos praticados pelo segurado.

O segurado foi morto em contexto relacionado ao tráfico de drogas, conforme boletim de ocorrência anexado ao processo. Segundo os registros, ele portava arma de fogo e substâncias entorpecentes no momento do confronto. A seguradora argumentou que tal conduta configurava agravamento doloso do risco, fundamento aceito pelas instâncias anteriores.

Os autores da ação recorreram alegando ausência de comprovação judicial sobre a prática de crime pelo segurado. No entanto, a relatora enfatizou que, nos contratos de seguro, o agravamento do risco exclui a obrigação de indenização pela seguradora, desde que previsto na apólice, o que foi observado no caso concreto.

 (Imagem: Freepik)

TJ/GO nega seguro por morte devido a atos ilícitos do segurado.(Imagem: Freepik)

Ao analisar os autos, a relatora, juíza substituta Iara Márcia Franzoni de Lima Costa, rejeitou os argumentos de que a seguradora teria violado o CDC. Para ela, ficou demonstrado que os termos da apólice eram claros e respeitaram os deveres de informação e transparência exigidos pela legislação.

Por fim, a 11ª câmara concluiu pela improcedência do recurso, elevando os honorários advocatícios sucumbenciais a 12% sobre o valor da causa.

O escritório Mascarenha Barbosa Advogados atuou no caso.

Veja o acórdão.

Mascarenhas Barbosa Advogados

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
RAUL BARCELO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Diligências e audiências na cidade de São Paulo-SP

STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS
STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS

O escritório STORINO & BELCHIOR ADVOGADOS é especialista em Direito do Trabalho, atuando na defesa dos interesses dos trabalhadores e empresas, sempre pautados pela ética, responsabilidade e excelência técnica. Nosso compromisso é oferecer um atendimento personalizado e soluções jurídicas...